Escalada Esportiva é representada no Programa MIRA, iniciativa do COB para fortalecimento de mulheres treinadoras

A Escalada Esportiva marca presença em mais uma importante iniciativa de fortalecimento do esporte nacional. Glauce Ibraim, Técnica de Base na Confederação Brasileira de Escalada, foi selecionada para participar do Programa de Mentoria Individualizada para Reflexão e Ação – Mulheres Treinadoras (MIRA), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O programa, que teve início em junho com o primeiro encontro virtual entre as selecionadas, é uma iniciativa da Área Mulher no Esporte, da Diretoria de Esportes do COB, e tem como objetivo central fortalecer a presença de mulheres no comando técnico das seleções nacionais. Nesta edição, o MIRA recebeu 75 inscrições, representando 38 modalidades olímpicas e 29 confederações. Ao final do processo, 21 treinadoras foram selecionadas para participar da mentoria.

Na próxima semana, ela já participa do primeiro encontro presencial com as demais técnicas selecionadas, marcando mais um passo importante nessa jornada de formação, troca e fortalecimento coletivo.

Além das mentorias individuais e em grupo, o programa conta com a parceria acadêmica da UNICAMP e é estruturado em três estratégias formativas principais:

  • Mentorias (individuais e coletivas, em formatos online e presenciais),

  • Encontros Temáticos, que promovem reflexões e trocas de experiências sobre liderança, gênero e carreira,

  • Aprendizagem Baseada em Viagens, com experiências imersivas em eventos esportivos e instituições de referência.

A seleção de Glauce Ibraim não representa apenas um reconhecimento ao seu trabalho e dedicação, mas também um avanço significativo para a presença da Escalada Esportiva nos programas de desenvolvimento do alto rendimento nacional. A participação no MIRA fortalece a modalidade e reforça o compromisso com a valorização da mulher nas comissões técnicas do esporte brasileiro.

Sem Respostas para "Escalada Esportiva é representada no Programa MIRA, iniciativa do COB para fortalecimento de mulheres treinadoras"