Prudential lança webserie contando a história de 9 escaladores ao redor do mundo

Inspirada pelo símbolo de sua marca, o Rochedo de Gibraltar, localizado em território britânico na costa sul da Espanha a Prudential, patrocinadora da ABEE e da Seleção Brasileira de Escalada, acaba de lançar a webserie “This is my climb”, em seu canal no YouTube. Em dez episódios, nove renomados escaladores de diferentes nacionalidades escalam montanhas em seus países de origem e dividem suas histórias de vida e superação.

Enquanto percorrem alguns dos principais picos do mundo, os escaladores contam como enfrentaram seus desafios pessoais e financeiros para chegar ao topo das montanhas. Ao final da série, todos se encontram no Rochedo de Gibraltar, a 427 metros de altitude, símbolo importante de segurança e proteção para a marca Prudential.

A brasileira Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Everest, a montanha mais alta do mundo, estrela o episódio de estreia que vai ao ar nesta sexta-feira, 10. No filme, Aretha escala a Pedra da Gávea, no Rio, e conta como o seu trabalho com material reciclado foi essencial para transformar seu sonho em realidade. 

“Chorei, meditei e rezei muito, mas entendi que não podia parar, não podia desistir. Significou muito para mim, para a comunidade ao meu redor, para minha família”, lembra Aretha.

Além de Aretha, participam da webserie a japonesa medalhista olímpica Akyo Noguchi, a indonesia ex-recordista mundial de velocidade Aries Susanti, o norte americano Kai Lightner, a argentina Valentina Aguado, o chileno Facundo Langbehn, o mexicano Bruno Garcia, a indiana Prerna Dangi e a chinesa Chenchen Ju.

Produzida pela agência Made, “This is my climb” faz parte de uma campanha global da seguradora e homenageia os 35 milhões de escaladores ao redor do mundo e todos os amantes de montanhismo. Com conteúdo para diversas mídias, a campanha também será trabalhada de maneira local nos países onde a Prudential atua.

Escalada Esportiva

A história da Prudential com o montanhismo, relacionada ao Rochedo de Gibraltar e aos valores da marca, levou a seguradora a patrocinar as seleções Brasileira e a Norte Americana de Escalada Esportiva. Desde 2019, a Prudential do Brasil colabora para consolidar a modalidade no país e fortalecer valores do esporte, como planejamento e segurança, convicções compartilhadas pela Prudential em sua missão de proteger e cuidar da vida das pessoas.

Sem Respostas para "Prudential lança webserie contando a história de 9 escaladores ao redor do mundo"