ABEE ganha canais de atendimento exclusivo para mulheres
Esse é um post exclusivo para mulheres!
No mês de fevereiro a ABEE passou a contar com dois novos canais de comunicação, exclusivos ao público feminino. São eles: Ouvidoria da Mulher e Saúde da Mulher.
Atenta ao público feminino, a entidade vem promovendo práticas de valorização às mulheres, como o Simpósio da Saúde e Desempenho das Escaladoras, onde foi lançado oficialmente o canal de acolhimento do Departamento Médico da ABEE, exclusivo às mulheres.
A criação dos canais foi inspirada na instituição da Comissão Mulher no Esporte pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Através do canal Ouvidoria da Mulher, o público feminino terá um atendimento próprio para acolhimento, orientação e encaminhamento de demandas, como reclamações, denúncias e sugestões, com a garantia que as demandas serão recebidas por uma mulher. Estão à frente do canal a fisioterapeuta Manoela Vilarinho e a psicóloga Thayz Figueirêdo.
”Os canais serão facilitadores para a comunicação, tanto relativas às questões de saúde da escaladora, como para intermediar as relações entre as atletas e a Associação, formando laços de confiança e colaboração mútua.”, comenta Thayz Figueirêdo, Psicóloga Esportiva do Departamento Médico da ABEE.
A ABEE busca não apenas atender as políticas de igualdade de gênero no esporte, como também, estabelecer em todos os passos do desenvolvimento da escalada esportiva, ambientes seguros, promovendo o acesso e permanência ao esporte em condições de igualdade.
A criação de ambos os canais, traz à tona, além de uma mudança cultural, a possibilidade de um cenário esportivo mais diverso, acolhedor e seguro para mulheres que já praticam ou desejam ingressar na Escalada Esportiva.
A partir de agora você pode entrar em contato através dos e-mails, ouvidoriamulher@abee.net.br e saudemulher@abee.net.br.