Nova diretoria toma posse para mandato temporário de 1 ano
A ABEE estará sob nova direção a partir de hoje, dia 23 de março de 2024. O vice-presidente João Ricardo assume a Presidência e o diretor secretário Thiago Campacci assume a vice-presidência. Essa nova chapa foi eleita durante uma Assembleia realizada em dezembro de 2023 e permanecerá no comando da entidade pelo restante do ano, em um mandato temporário, criado para alinhar as gestões da ABEE com as do COB e os ciclos olímpicos. O ajuste permitirá que os presidentes eleitos possam acompanhar todo um ciclo de trabalho, culminando nos Jogos Olímpicos, no último ano de mandato.
Ao final de 2024, novas eleições serão convocadas, desta vez para o mandato completo de 4 anos, tomando posse em 2025 e ficando à frente da entidade até o final de 2028.
Despedida do presidente Nishimura
Com a posse da nova diretoria, chega ao fim o mandato bem sucedido do Presidente Raphael Nishimura, muito ativo em várias frentes, trazendo grandes frutos para a modalidade.
Nishimura não só trouxe para a entidade sua expertise de trabalho em grandes corporações, ajudando na evolução de sua gestão, como ganhou o respeito e admiração dos seus pares em outras confederações e na Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). Sua atuação na área política do esporte lhe rendeu a eleição para o cargo de membro do conselho administrativo do COB, do qual se despediu este ano, como também a indicação para representar a IFSC nos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, no Chile.
Em sua última missão oficial como presidente, Nishimura teve a honra de representar o Brasil, ao lado do vice-presidente João Ricardo, na Assembleia Geral da IFSC, realizada também em Santiago.
Após encerrar o seu mandato como presidente, Nishimura segue contribuindo com o crescimento da escalada, como Diretor Financeiro e Diretor Institucional, onde seguirá trabalhando para o crescimento da modalidade no país.