IFSC cancela as etapas da Copa do Mundo de Seul e Salt Lake City

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou ontem o cancelamento das outra duas únicas etapas da Copa do Mundo que ainda estavam programadas para ocorrer em 2020. As etapas de Seul, na Coréia do Sul, e de Salt Lake City, nos EUA, foram canceladas em decisão conjunta com os organizadores locais, a USA Climbing e a Federação Alpina Coreana.

As duas etapas fariam parte do circuito de Boulder da Copa do Mundo e também receberiam etapas de Velocidade. A etapa de Seul estava inicialmente programada para acontecer de 8 a 10 de maio e a etapa de Salt Lake City deveria ter acontecido em junho. Com o cancelamento destas etapas, a Copa do Mundo de 2020 está oficialmente encerrada, tendo como único evento a Copa do Mundo de Briançon, na modalidade dificuldade, que contou com a participação da atleta brasileira Bianca Castro.

Campeonato Continentais

Apesar do cancelamento destas etapas da Copa do Mundo, a expectativa é que ainda aconteçam este ano os eventos continentais que irão classificar mais 8 atletas para as Olimpíadas de Tóquio. O Campeonato Europeu está programado para acontecer de 20 a 29 de Novembro na Rússia, o Africano e o Asiático de 10 a 13 de dezembro, e o da Oceania de 19 a 20 de dezembro.

Ficamos na torcida para que o ano possa terminar com a realização destas competições e com todos os atletas da escalada nas Olimpíadas definidos.

 

Sem Respostas para "IFSC cancela as etapas da Copa do Mundo de Seul e Salt Lake City"