Rodrigo Hanada
Quando você começou a escalar?
Comecei a escalar em Março de 2017, há 5 anos , na 90graus.
O que influenciou você a competir?
Sempre gostei muito de competições, e me vejo como um cara que gosta de um desafio, de sair da zona de conforto. Nas competições vi uma oportunidade de me testar e ver até onde eu conseguia chegar com esse esporte, sempre numa luta minha comigo mesmo de melhorar.
O que motiva você a competir e não apenas escalar na rocha?
Me motiva muito a adrenalina que sinto em campeonatos! Acho irado saber que tenho apenas 4 minutos pra executar um Boulder, ou somente uma tentativa de escalar uma via. Me desafiar e me colocar à prova em situações assim me deixam com muita vontade de competir. Além disso, vejo as competições como grandes oportunidades para algo maior, um processo de evolução e aprendizado como atleta e pessoa. Acabo me divertindo muito ao competir também, então é sempre muito bom!
Qual seu maior desafio como atleta?
Acredito que meu maior desafio seja me manter e conseguir viver da escalada, e poder por muitos anos mais competir e representar o Brasil.
O que você espera alcançar como atleta de escalada?
Como atleta espero alcançar bons resultados em eventos internacionais, me tornar campeão brasileiro e poder elevar o nível nacional ao máximo, para que nosso país um dia se torne um polo para esse esporte maravilhoso. Numa busca mais pessoal, espero que no processo disso tudo eu alcance mais auto conhecimento e experiências para estar sempre me tornando um atleta cada vez melhor.