Patrícia Antunes
Quando você começou a escalar?
Comecei a escalar em 2008, quando tinha 22 anos. Uma amiga me levou para conhecer e a escalada se tornou meu esporte pra vida!
O que influenciou você a competir?
Logo que comecei a escalar participei de um festival de Boulder e obtive um bom resultado, alcançando o segundo lugar. Isso me motivou a querer competir mais e correr atrás de melhores resultados.
O que motiva você a competir e não apenas escalar na rocha?
Gosto do clima de competição. É um ambiente cheio de adrenalina, boas energias, me sinto desafiada e motivada. Além de ser um momento único, aonde posso mostrar minhas habilidades e ganhar r conhecimento. As competições me dão motivação para treinar, sempre que treino pensando numa competição me sinto mais norteada.
Qual seu maior desafio como atleta?
A curto prazo é conseguir me classificar para uma semi final de Copa do Mundo ou Mundial. A médio e longo prazo é participar de uma final desses mesmos eventos. Além disso, conquistar o título de bicampeã brasileira de Boulder e de campeã brasileira de via.
O que você espera alcançar como atleta de escalada?
Com este novo cenário que se forma com o apoio da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, sinto que há muito mais oportunidades para o desenvolvimento de atletas. O que espero alcançar é manter a minha vaga na seleção e conseguir manter uma frequência em competições e treinamentos fora do Brasil.
Hobbies
Cozinhar, ouvir música, ver filmes, fazer exercícios físicos, viajar, e escalar.