Ana Luisa Shiraiwa

profileimage

Quando você começou a escalar?
Comecei a escalar em 1998, na academia 90 Graus.

O que influenciou você a competir?
Sempre gostei de competir qualquer esporte, foi natural ir para as competições de escalada. No meu 1o campeonato, eu escalava há apenas 5 meses e me diverti muito.

O que motiva você a competir e não apenas escalar na rocha?
Eu amo competir, adoro sentir aquela ansiedade pré campeonato, acho interessante lidar com todos os sentimentos que um campeonato traz. Acredito que competir é sempre um aprendizado ao analisar a própria performance, e consequentemente melhorar sua escalada na rocha. E sem dúvida, eu adoro a torcida quando estou escalando, sempre me joga pra cima hahahaha.

Qual seu maior desafio como atleta?
Ultimamente tem sido treinar sem me lesionar, mas estou conseguindo manter um ritmo ótimo de treino desde o início do ano, por isso tive um ótimo resultado no Ranking de Boulder 2018. Se não for contar as lesões, o maior desafio como atleta acredito que é sempre se superar, conseguir melhorar suas deficiências e ser uma escaladora mais completa.

O que você espera alcançar como atleta de escalada?
Espero conseguir um lugar no pódio no Brasileiro de Dificuldade e não ser desclassificada no de Velocidade. Caso isso aconteça, já estou muito feliz e satisfeita com o que a ABEE vem conquistando e realizando.

Hobbies
Gosto de passar o tempo com minha filha Luisa de 5 anos, fazendo qualquer coisa que ela goste, seja na aula de natação, ginástica ou patins, lendo livros, brincando, desenhando, e claro, ensinando-a a escalar quando ela deseja.