Jain Kim e Sachi Amma garantem a vitória em Chamonix debaixo de chuva

Local da primeira Olímpiadas de Inverno em 1924 e um dos mais antigos resorts de ski na França, Chamonix recebeu a primeira parada européia da Copa do Mundo de Dificuldade IFSC, com uma competição dupla de Dificuldade e Velocidade nesse final de semana (10 a 12 de Julho).

chamonix

 

A cidade que Mark Twaight apelidou de “a capital mundial do esporte-mortal” confirmou a sua promessa de adrenalina e grandes emoções, menos o perigo, com os melhores escaladores de dificuldade e velocidade puxando os seus limites mesmo debaixo de chuva nesse final de semana em Chamonix.

 Agarras úmidas aumentaram o desafio na dificuldade

Como se as vias da Copa do Mundo já não fossem difíceis o suficiente, o clima extremo aumentaram o desafio esse final de semana com muita chuva, frio e humidade, a última sendo a pior, formando uma película molhada nas agarras, apesar das paredes serem cobertas. Na competição de dificuldade do lado feminino, a coreana Jain Kim escalou calmamente para a vitória, perdendo por pouco o top da via final, com um score de 50+, enquanto a austríaca Magdalena Rock conseguiu a prata com 45+, seguida de perto pela eslovena Mina Markovic com 44+.

Apesar da tentativa dos route setters de criarem uma via mais fácil para a final masculina, nenhum atleta conseguiu chegar mais alto que a metade, com o japonês Sachi Amma levando o ouro com um score de 28+, o austríaco Jakob Schubert ficou em segundo com 24+ e o esloveno Domen Skofic ficou em terceiro com 23+.

Correno pela chuva com velocidade

Na Velocidade, o leste europeu dominou os podiums. Para as mulheres, a russa Alina Gaidamakina ficou com o seu primeiro ouro da temporada de 2014, seguida pela polonesa Aleksandra Rudzinska em segundo, e a russa Mariia Kravasina em terceiro. No lado masculino, Danyl Boldryev ganhou o seu segundo ouro de 2014 depois de Baku. O polonês Marcin Dzienski levou a prata e o iraniano Reza Alipourshenazandifar ficou com o bronze.

Próxima parada: Briançon (FRA)

A Copa do Mundo de Dificuldade IFSC vai parar em Briançon, França, para a primeira competição solo de dificuldade. Rica em história desde o seu início como uma vila romana, essa pequena cidade alpina e sua famosa citadela fornecem um pano de fundo pitoresco para os nossos atletas subindo até alturas vertiginosas.

Resultados da Copa do Mundo Chamonix – Dificuldade

Feminino

1. Kim Jain (COR) 50+

2. Röck Magdalena (AUT) 45+

3. Markovic Mina (ESL) 44+

4.Verhoeven Anak (BEL) 40

5. Fakhritdinova Dinara (RUS) 36+

6. Noguchi Akiyo (JAP) 36+

7. Durif Charlotte (FRA) 36+

8. Ota Risa (JAP) 31+

Masculino

1. Amma Sachi (JAP) 28+

2. Schubert Jakob (AUT) 24+

3. Skofic Domen (ESL) 23+

4. Ballet Thomas (FRA) 19+

5. Desgranges Romain (FRA) 16+

6. Julian Puigblanque Ramón (ESP) 16+

7. Midtboe Magnus (NOR) 16+

8. Primozic Urban (ESL) 13+

Copa do Mundo Chamonix – Velocidade

Feminino

1. Gaidamakina Alina (RUS) 8.30

2. Rudzinska Aleksandra (POL) Caiu

3. Krasavina Mariia (RUS) 7.70

4. Jaubert Anouck (FRA) 9.44

5. Kaplina Iuliia (RUS) 8.75

6. Elmer Alexsandra (AUT) 9.05

7. Buczek Klaudia (POL) 9.49

Masculino

1. Boldyrev Danyl (UCR) 7.20

2. Dzienski Marcin (POL) Caiu

3. Alipourshenazandifar Reza (IRA) 6.01

4. Mawem Bassa (FRA) 9.74

5. Nambot Quentin (FRA) 6.42

6. Santoni Alessandro (ITA) 6.44

7. Hroza Libor (CZE) 7.15

8. Zhong Qixin (CHI) Caiu

Para os resultados completos acesse: www.ifsc-climbing.org

Sem Respostas para "Jain Kim e Sachi Amma garantem a vitória em Chamonix debaixo de chuva"